ASSISTA AGORA

  • Dublado BK

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

Assistir Agora Assistir Agora

A Máquina

A Máquina

O mundo onde tudo é possível.Feb. 08, 2015United States95 Min.R
Sua avaliação: 0
5 0 voto

Sinopse

Julian Michaels é um consagrado designer cuja obra maior é Vice, um resort onde as pessoas podem fazer absolutamente tudo o que desejar, sem se ater a leis ou regras, já que apenas convive com robôs travestidos de humanos. Só que uma das robôs, Kelly, passa a ter flashbacks de situações que teoricamente foram apagadas de sua memória. Após ter consciência de sua situação, ela faz o possível para escapar das garras de Julian.

Reviews e Crítica sobre A Máquina

Agora que a temporada de premiações começou, tenho assistido a uma série de cerimônias e festividades em torno dos principais jogadores de Hollywood dando tapinhas nas costas. Um dos personagens principais de Hollywood que tem estado visivelmente ausente – talvez eu só tenha notado isso porque minha esposa nos fez assistir novamente Friends ( revisado aqui! ) e seu episódio surgiu recentemente – é Bruce Willis. Willis não desapareceu de Hollywood, como evidenciado pelo lançamento neste fim de semana de Vice . Vice é um filme que não foi indicado a nenhum prêmio e provavelmente será esquecido quando chegarem os Razzies do próximo ano.

Vice é um daqueles filmes difíceis de odiar totalmente. Afinal, o conceito de relacionamento humano com robôs e de uso de robôs/androides para entretenimento não é novidade. Filmes respeitados, como IA ( revisado aqui! ) foram produzidos e grandes pensadores escreveram sobre como a tecnologia e a humanidade se inter-relacionam, como Isaac Asimov. Vice tem vários aspectos em comum com algumas obras verdadeiramente excelentes – como fazer perguntas éticas sobre como as inteligências artificiais podem ser usadas, especialmente quando o seu livre arbítrio está comprometido, mas as suas consciências não. O problema é que Vice deixa de lado a maior parte de suas preocupações éticas e filosóficas para se concentrar nas fotos lascivas do diretor Brian Miller de uma loira de pernas compridas aleatória ou de uma mulher de topless igualmente incidental. É esse tipo de filme.

Abrindo com um assalto a banco que deu errado, que se revela simplesmente um comercial de orientação, o futuro próximo está sendo apresentado a um grande novo negócio chamado Vice. A Vice promete permitir que seus usuários vivam fantasias incríveis, fornecendo um ambiente virtual e “artificiais” (robôs feitos para se parecerem com humanos). Apesar dos protestos pelo uso dos artificiais, Vice abre e o diretor Julian Michaels fica animado quando a instalação está atingindo sua capacidade máxima. O policial, Roy, entra em Vice para prender um criminoso que estuprou e assassinou fora de Vice. Certa noite, quando Kelly e Melissa saem do trabalho, elas são mortas; embora seja instantaneamente revelado que eles são artificiais.

Apesar de ter suas memórias apagadas, Kelly de repente começa a se lembrar de seu estupro e do assassinato de seu melhor amigo durante o próximo ciclo de sua última noite de trabalho. Enquanto o engenheiro tenta encontrar a raiz do problema com a memória de Kelly, ele precisa restaurar todas as suas memórias. Cheia de adrenalina, Kelly sai de Vice e foge. Perseguida pelo assistente de Julian Michaels e rastreada por Roy, Kelly é resgatada por Evan, um jovem angustiado que desenhou Kelly à imagem de sua namorada morta.

Em primeiro lugar, a premissa básica do Vice é inerentemente ofensiva; As memórias de Kelly revelam que ela foi estuprada e morta por todos os tipos de homens de todas as maneiras. Enquanto Roy defende a ideia nobre de que Vice apenas dá aos criminosos uma ideia de quão bons podem ser os crimes que desejam cometer, a execução é baseada no conceito de que todos os homens são estupradores. É ofensivo para os homens e apenas dá continuidade aos estereótipos de que os homens precisam se manter sob controle para não saírem por aí estuprando e matando. O fato de Kelly ser apresentada no filme como isca de estupro dentro e fora de Vice é totalmente nojento.

O segundo grande problema do Vice é que ele é incrivelmente misógino. Infelizmente para os escritores Andre Fabrizio e Jeremy Passmore e para o diretor Brian A. Miller, quando você faz um filme impregnado de metáforas, não consegue controlar todas as metáforas. Os andróides em Vice são escravos, o tipo exato postulado no episódio “The Measure Of A Man” de Star Trek: The Next Generation ( revisado aqui! ). Mas ao mesmo tempo que questionamos a ética de criar uma raça escravista ao mostrar um escravo em fuga, somos também forçados a reconhecer o que está realmente a ser mostrado no ecrã: são apenas mulheres a serem violadas e assassinadas. Enquanto os homens são os líderes empresariais e os detetives éticos que procuram proteger todas as “pessoas reais”, uma mulher que tem sido usada para o prazer de homens e mulheres ricas é baleada e perseguida. Tudo bem, no entanto; ela é apenas uma mulher. (Certifique-se de ler essa linha com o nível apropriado de sarcasmo; o filme a apresenta sem o tom irônico.)

Nada inacessível, Vice inclui elementos-chave de filmes mais populares e de maior orçamento com temas semelhantes, como o remake de Robocop ( revisado aqui! ). Assim como Robocop , Vice tem um enredo evidente envolvendo o poder das grandes empresas. Julian Michaels é, acima de tudo, um empresário. O chefe de polícia de Vice observa que Vice paga metade do orçamento da cidade em receitas fiscais, então a polícia tenta deixar Vice em paz. Vicenunca aborda satisfatoriamente novas questões de negócios. As grandes empresas têm influência e seriedade. Entendemos. Se não tivéssemos isso da vida, há o Robocop , uma série de filmes políticos e toda uma série de filmes de drama de negócios. A Vice poderia ter explorado algo diferente – como uma empresa como a Vice obteria direitos de imagem e DNA de pessoas reais vem imediatamente à mente – mas isso não acontece.

Bryan Greenberg é bom como Evan e Bruce Willis é totalmente confiável como Julian, embora nenhum dos papéis seja um exagero dos atores. Thomas Jane é decente como Roy, mas sofre porque é apresentado como um cara branco, imundo, com cabelos oleosos e desgrenhados, quase ao mesmo tempo que um estuprador que tem praticamente a mesma aparência. Ou seja, a personagem de Jane sofre um pouco porque o elenco foi ruim e demora muito para diferenciar e “comprar” Roy no reality de Vice . Vice é o primeiro trabalho em que vi Amber Childers, onde ela foi uma das atrizes mais cotadas e o papel é difícil de avaliar. Kelly deveria ser um robô que pensa que é humano, mas seu desempenho é rígido e, por falta de um termo melhor, robótico em muitas cenas importantes (como quando Kelly e Evan alcançam o amigo gênio engenheiro de Evan).

Há muita publicidade negativa em torno de Vice no momento e é duvidoso que ele entre no top ten de filmes lançados neste fim de semana, mas a verdade é que os problemas do filme são muito mais com a execução e falta de originalidade do que a ideia em si. Há vários filmes que assisto e me pergunto: “como esse pedaço de merda recebeu sinal verde ?!” Com Vice , quase posso ouvir a proposta: “Queremos fazer algo como Blade Runner ( revisado aqui! ) da perspectiva de um andróide”. . . mas Miller e sua equipe não apresentaram nada tão convincente.

Assistir A Máquina 2015 Filme Completo Dublado

Como assistir filme A Máquina - Trailer no youtube. Sinopse, elenco, direção, imagens e muito mais sobre o filme. O Topflix é uma das maiores fontes da Internet para assistir filmes e Séries gratuitos. O Topflix também é a fonte perfeita de informações sobre filmes. Você também pode usar este site para obter informações sobre suas estrelas de cinema favoritas. Resumindo, o Topflix oferece mais do que apenas assistir filmes ou séries…

Título Original Vice Legendado
IMDb Avaliação 4.2 17,021 votos
TMDb Avaliação 4.362 519 votos
Compartilhado0

Títulos Recomendados

The Unseen River
Assalto Aéreo – Money Plane
Seja um Tigre
Coração de Cavaleiro
Meu Pai é um Perigo
Um Clímax Entre Nós
Fúria de Titãs 2
Chamas da Vingança – Firestarter
Freaks Out
Fúria
Esquadrão Trovão
300: A Ascensão do Império